salmao_grelhado_com_cuscuz

Salmão grelhado com cuscuz, feijão preto e espargos

It's only fair to share...Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0

Rico em antioxidantes, do primeiro ao último ingrediente!

Ingredientes (1 pessoa)

1 lombo de salmão

50g de espargos verdes finos

3 colheres de sopa de cuscuz

2 colheres de sopa de feijão preto enlatado

1 colher de chá + 1 colher de sopa de azeite

Sal q.b.

Pimenta q.b.

Alho em pó q.b.

Mostarda em grão q.b. (opcional)

Mistura de ervas finas q.b.

Sumo de 1 limão ou de 1 laranja

Preparação (10 minutos)

Temperar o salmão com o sumo do limão ou da laranja, o sal, a pimenta, o alho em pó, o grão de mostarda e a mistura de ervas finas. I Grelhar o salmão numa frigideira bem quente e sem adição de gordura. I Lavar e cortar os pés dos espargos. I Saltear os espargos numa colher de sopa de azeite. I Ferver água e deitar sobre o cuscuz, previamente temperado com o sal e a colher de chá de azeite. I Tapar e aguardar 4 minutos. I Servir com o feijão preto em cima do cuscuz. I Delicioso!

Valor Nutricional (por porção)

577 kcal I 29g de Proteína I 39g de Gordura total I 25g de Hidratos de Carbono I 4g de Fibra

Facebook Comments