Anders Ruff

Festas de aniversário saudáveis? Sim, é possível!

It's only fair to share...Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0

Sejam mais pequenos ou mais graúdos, todos os anos acontecem religiosamente duas coisas: a agenda social dos seus filhos é mais preenchida do que a sua e quer sempre proporcionar-lhes a melhor festa de aniversário possível.

As festas de aniversário servem para comemorar um evento importante mas isso não tem de ser sinónimo de desgraça alimentar do início ao fim. Se antigamente os aniversários representavam uma avalanche de açúcar e gordura para as crianças, hoje em dia pode e deve ser diferente. E no que toca a decisões alimentares, mesmo em épocas festivas, a responsabilidade está no lado dos adultos e pode começar em si o exemplo.

Há muitas alternativas saudáveis, divertidas e coloridas que marcam a diferença e que tornam o dia especial e único.

Devemos lembrar-nos que o que as crianças mais gostam nas festas é brincar com os seus amigos, o que por si é um comportamento saudável a ser encorajado. Poderá organizar jogos em grupo que os mantenham animados, ativos e longe das mesas cheias de comida para um batalhão.

Acreditamos que por vezes possa ser difícil organizar uma festa que fuja à mousse de chocolate, às pipocas, às batatas fritas de pacote e aos refrigerantes. É por isso que pode contar com a equipa nutrihome no planeamento da festa de quem mais ama. Das espetadas de fruta com chocolate preto à batata doce fininha no forno, dos gelados de iogurte aos dips de guacamole, dos granizados de fruta (sem açúcar) aos sumos naturais, não há limites para a imaginação.

Prometemos que não dispensamos o bolo e os parabéns e que as festas de aniversário saudáveis, sim são possíveis!

 

Facebook Comments