IMG_7824

Espetada de peixe gato com tomate assado

It's only fair to share...Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0

Chegar a casa sem ter comprado ou tirado algo para fazer para o jantar, é um clássico! É por isso que esta receita é ideal: pouco calórica, rápida a descongelar e a cozinhar. Uma refeição sempre leve, prática e saborosa!

Ingredientes (4 pessoas)

4 filetes de peixe gato

2 cebolas médias

1 alho francês

4 dentes de alho

4 tomates médios

1 colher de sobremesa de azeite

Sumo de 1/2 limão

Gengibre fresco (cerca de 2cm de uma raíz)

Sal e pimenta q.b.

Óregãos

Salsa ou coentros

4 batatas médias

Paus de espetada

Preparação (30 minutos)

Lavar os filetes de peixe gato. I Temperar com sal, 2 dentes de alho esmagados, pimenta, sumo de limão e gengibre ralado. I Misturar bem os temperos pelos filetes e reservar. I Lavar e cortar a cebola e o alho francês em rodelas finas. I Dispor num recipiente para ir ao forno. I Lavar e cortar um tomate em rodelas finas e dispor por cima da cebola e do alho francês. I Enrolar os filetes de peixe gato e trespassar com o pau de espetada. I Colocar as espetadas por cima do preparado que está no recipiente de ir ao forno. I Lavar e partir os restantes 3 tomates em quartos e dispor no recipiente. I Colocar óregãos por cima do tomate em quartos e colocar o azeite pelo peixe e tomate. I Levar ao forno até o peixe estar cozinhado e o tomate assado (cerca de 15-20 minutos, a 200 graus). I Colocar as batatas a cozer com água e sal. I Colocar as batatas junto ao peixe e cozinhar durante 5 minutos. I Desligar e colocar salsa ou coentros frescos e picados. I Está pronto a servir!

Valor Nutricional (por porção)

294 kcal I 25g de Proteína I 7g de Gordura total I 31g de Hidratos de carbono I 5g de Fibra

Facebook Comments