Success winner woman standing with arms up joyful after outdoors workout. Half silhouette on sunny warm summer day with city skyline in background, From Montreal, Quebec, Canada.

Como manter-se focado e não desistir dos seus objetivos

It's only fair to share...Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0

A decisão para mudar a sua vida através da alteração dos hábitos alimentares ou o início de atividade física costuma ser o passo mais fácil.

Uma das principais causas de insucesso em atingir objetivos é a falta de motivação em cumprir com as alterações alimentares, bem como, com os treinos semanais exigidos.

Procurando um profissional e comprometendo-se semanalmente a cumprir com o plano estruturado, será uma mais-valia, porque terá um plano personalizado que lhe irá permitir atingir os seus objetivos de forma segura e eficaz.

Sugestões para manter-se focado:

  1. Estabeleça metas razoáveis (sejamos realistas, não vai emagrecer 10 kg em 2 semanas antes das férias);
  2. Estruture cadencialmente os treinos (não comece por treinar todos os dias, 2 horas por dia, não só é ineficaz como irá rapidamente aborrecer-se);
  3. Tenha metas a curto prazo e vá avaliando os progressos (1 kg por semana, 10 minutos a correr ou 1 centímetro a menos de cintura), pois resultados imediatos vão proporcionar um efeito de satisfação e um aumento na motivação;
  4. Não se compare com outras pessoas (todos somos diferentes e com histórias de vida variadas), compare-se apenas consigo e com aquilo que já atingiu);
  5. Crie uma rotina divertida (vá nadar com a família ou andar de bicicleta com os filhos, caminhe na passadeira enquanto estiver a dar a sua série favorita, escolha as suas músicas favoritas, use o seu mp3), tornando assim a atividade física um momento de prazer e não um sacrifício.

Uma vez que a decisão esteja tomada e se empenhe em cumprir com o seu plano alimentar e estrutura de treinos, inicia-se uma jornada que terminará com sucesso.

Pedro Laffan, Personal Trainer

Facebook Comments