Tom Levold

O que é melhor para emagrecer, apenas treino cardiovascular ou combinar musculação?

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O mais importante quando se pretende emagrecer é obter um défice de calorias ingeridas em relação as calorias utilizadas.

Pode treinar tanto quanto o Rocky Balboa quando ia combater o Ivan Drago ou correr uma maratona mais rápido do que o Queniano mais ágil, mas se estiver a consumir mais comida do que aquela que consegue gastar, então, esse bikini ou 6 pack vai ter que esperar.

Uma vez acertada a alimentação, passamos ao ponto seguinte:

  • Treino cardiovascular – Utiliza mais calorias durante a atividade física, pode ser praticado facilmente por todos e em qualquer lugar. Sendo uma actividade especialmente agradável numa tarde amena perto de um campo ou praia. É ótimo para melhorar o sistema respiratório e cardiovascular e é de pouco impacto nas articulações (se praticado a uma intensidade adequada e com a técnica correta).
  • Treino de musculação – Utiliza menos calorias durante a atividade física, mas provocará alterações a nível metabólico e regenerativo que por sua vez aumenta o gasto calórico nas alturas de descanso. Musculação também irá melhorar a sua postura, fortalecer articulações e proporcionar uma forma mais atlética. Se não quiser ganhar volume, faça mais repetições com cargas médias ou treinos em circuito.

Em conclusão, o melhor será sempre uma combinação dos dois tipos de treino. Tirará as vantagens de ambos, e terá resultados melhores e mais rápidos.

Contacte-nos para saber a melhor estrutura para si.

Pedro Laffan, Personal Trainer

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