Screen-Shot-2015-07-08-at-4.57.18-pm

Tem mindset de atleta?

It's only fair to share...Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0

Tem sido notório um aumento de notícias de pessoas comuns com objetivos excecionais. Ainda há umas semanas, surgiu uma notícia de um “amador”, que se sagrou campeão nacional de Corta-mato (Parabéns Nelson Cruz!). Neste caso em específico, amador não será a melhor palavra para descrever a pessoa e a forma como encara os seus treinos, pois, apesar de não ter apoios profissionais, tem a atitude certa. Este tipo de notícias e feitos estão a ser possíveis devido a uma alteração de mentalidade e hábitos, que aos poucos começa a ser frequente. Ser ambicioso está na ordem do dia e ter metas ousadas e desafiantes faz cada vez mais sentido. Com isto, surgem treinos intensos e frequentes e pessoas “comuns” ou amadoras, a ter hábitos, atitudes e ações que seriam expectáveis apenas em atletas.

Então, a questão que fica é: tem mindset de ATLETA?

Descubra quais as características que definem um atleta de sucesso e em que nível se encontra.

tabela

Se das 15 características, identificou que já tem:

4: Ainda tem muito que pode trabalhar. O seu objetivo foi bem traçado? Qual a motivação que está por trás? Está a fazer o tipo de exercício que gosta?

8: Está no bom caminho! O que lhe falta? Quais os pontos a trabalhar?

12: Muito bom! Continue assim!

15: Excecional! Já pensou em mudar de profissão, para atleta?

Não tenha medo de ser ambicioso! Todos temos um pouco de atleta em nós.

Facebook Comments