image

Caril de abóbora e soja com quinoa real

It's only fair to share...Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0

Se há mistura de especiarias que nos envolve com o seu aroma característico é o caril. Nesta receita, para além de um excelente aporte proteico, irá encontrar uma boa dose de fibra, importante para a saciedade e para o normal funcionamento intestinal. 

Ingredientes (2 pessoas)

100g de soja texturizada

100ml de leite de coco light

250g de abóbora

1 dente de alho

60g de quinoa real

1 colher de chá de caril amarelo

1 colher de sopa de azeite

1 colher de café de sal

Pimenta moída a gosto

Preparação (20 minutos + 30 minutos)

Colocar a soja texturizada a hidratar durante 30 minutos. I Cortar a abóbora aos cubos pequenos. I Lavar a quinoa e colocar num tacho com o dobro da quantidade de água e o sal. I Deixar cozer a quinoa em lume brando, durante 15 minutos, até a água evaporar. I Enquanto coze a quinoa, picar finamente o dente de alho, colocar numa frigideira anti-aderente com o azeite e deixar alourar. I Adicionar os cubos de abóbora e deixar caramelizar durante 5 minutos. I Espremer a água da soja e adicionar à abóbora, conjuntamente com o leite de coco light e o caril. I Temperar com um pouco de pimenta moída. I Cozinhar por mais 15 minutos em lume brando. I Servir a quinoa e com o caril.

Valor Nutricional (por dose)

381 kcal I 32g de Proteína I 12g de Gordura total I 42g de Hidratos de Carbono I 10g de Fibra

 

Facebook Comments