ice-cream-cone-1274894_960_720

Dieta? Agora? Segundo as minhas previsões, só lá para Setembro…

It's only fair to share...Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0

Nunca vos aconteceu decidirem, muitas vezes após uma semana de mais excessos, que a partir de determinado dia vão comer melhor, evitar certas coisas e ir ao ginásio regularmente e, ao chegar a casa, alguém se lembrou de pedir pizza ou comprou uma caixa de gelados? Este pode ser o problema do ano inteiro… Quando entramos em Junho a conversa é outra.

Ora bem, em Junho visto o primeiro bikini (ou talvez antes quando o tempo o permite) e chego à conclusão: abusei no inverno, vou passar o verão a saladinhas e batidos de fruta. Mas depois penso nos gelados… e nos petiscos… nas bolas de berlim… e na ausência de horas para comer porque se fica na praia até à noite ou porque se acorda à hora de almoço.

Mas o verão também tem as tais saladinhas, fruta fresca e batidos e na próxima semana eu começo o tal regime, afinal não custa assim tanto: está calor, tenho menos fome, até bebo mais água!

Mas calma, lembrei-me dos santos populares, ninguém se fica só por uma bifana ou sardinha no pão, e depois uma cerveja a acompanhar, e 2 ou 3 e ainda vendem churros nos locais de festa…. Pensando bem, depois dos santos populares (que às vezes prolonga-se para lá do mês de junho) dou início à dieta.

Julho… pois, em julho todos os fins-de-semana alguém faz anos e há jantares, já vou à praia mais vezes, muitas bolas de Berlim a passar (e sem creme não tem piada). Adiaremos então para Agosto.

Agora é que é! Em agosto já não há mais nada, tirando aqueles 15 dias no Algarve… Bem, 15 dias a comer grelhados e saladas não faz mal. Mas alguém se lembra de juntar a sangria, a entremeada, as batatas-fritas, a fruta (sim, em demasia também engorda) e pronto… lá terá de ficar para Setembro.

E estamos nisto, chega a Setembro e como os dias de praia já são mais escassos, o pneuzinho não sai à rua tantas vezes. Já posso comer o que me apetece!

Enfim, o melhor mesmo é manter a linha o ano todo para poder abusar pontualmente nos almoços e jantares que, afinal, estão presentes a qualquer altura. Um dia não são dias mas o verão tem muitos dias de gula… É certo que comer bem não é apenas para caber no bikini novo mas também uma questão de saúde, no entanto, mulheres desse lado que coloquem a mão no ar ao mesmo tempo que estão a ler isto, quem é que sofre de ansiedade por querer perder os 5kg em Maio quando devia ter pensado nisso em Janeiro? “Too late”

Facebook Comments